A Receita Federal prorrogou para o último dia de março de 2011 a entrega da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde, Dmed, com isso as empresas obrigadas terão mais um mês para entrega dos dados.
As empresas que ainda não adquiriram o serviço de Certificação Digital para se adaptar às novas exigências da Receita Federal encontram na ACE-Guarulhos um ponto de atendimento para atender os empreendedores.
Para ter acesso ao serviço, o empreendedor precisa, primeiramente, acessar o site www.aceguarulhos.com.br/certificadodigital, adquirir um dos produtos – cartão, token ou software – e fazer o agendamento para validar a sua identidade digital. O Certificado é emitido no mesmo dia, todo o processo é rápido e seguro.
Com o certificado digital o empreendedor pode: Declarar imposto de renda via internet; Consultar e atualizar o cadastro de contribuinte pessoa física; Resolver pendências com a Receita Federal; Malha Fina; Recuperar informações sobre o histórico de declarações; Assinar contratos digitais; Acompanhar processos legais e verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão on-line do Diário Oficial da União.
As empresas podem, por exemplo: emitir notas fiscais eletrônicas;
assinar contratos digitais; acompanhar processos legais; consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal; emitir certidões; fazer a Redarf; entre outros.
O certificado digital oferece benefícios como agilidade e redução de custos com a desmaterialização de processos. Outra característica positiva da ferramenta é o maior aproveitamento do espaço físico, uma vez que todo e qualquer documento assinado digitalmente tem validade jurídica.
Serviço:
Casa do Empreendedor
Avenida João Bernardo
Medeiros, 278, Bom Clima
Informações: (11) 2137-9333.
Passo a passo
1) Acessar www.aceguarulhos.com.br/certificadodigital
2) Escolher o produto desejado
3) Preencher questionário
4) Agendar atendimento
5) Comparecer no horário marcado com os documentos necessários.