O frio do inverno, que inicia hoje em todo país, será amenizado, pelo menos para crianças e pessoas em situação de rua de duas entidades guarulhenses: Centro Social Brasil Vivo e SOS Família São Geraldo. Isto porque a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) entregou as duas instituições as doações que seus colaboradores conseguiram por meio de uma gincana.
No total, a gincana arrecadou mais de 6.600 peças de roupas, além de calçados, cobertores e alimentos, durante os meses de março e abril. As duas instituições foram contempladas por indicações de duas, das cinco equipes, que participaram da ação.
No Centro Social Brasil Vivo, que fica na região do Jardim Nova Cumbica, foram entregues peças de roupas e calçados para crianças atendidas pela instituição, que promove ação voltada à educação para comunidade local, desde o berçário a jovens com no máximo 15 anos.
O presidente do Centro Social, padre Pedro Cecchelani, que há 20 anos iniciou o trabalho na região, citou Jesus Cristo ao agradecer a doação da ACE-Guarulhos. "Tudo que fizerdes ao mínimo dos meus irmãos estarás fazendo a mim, disse Jesus. Portanto, ajudar os mais necessitados é sempre bom", disse.
Já na SOS Família São Geraldo, as doações levadas pela ACE-Guarulhos lotaram um pequeno espaço da instituição. Os donativos farão a diferença no trabalho desenvolvido em prol de pessoas em situação de rua. "As doações são importantes para que possamos continuar o nosso trabalho", disse a secretária geral, Regina Guedes.
A SOS Família São Geraldo, que fica na região da Ponte Grande, realiza ações voltadas para pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes, e com a terceira idade.