Numa conversa franca e aberta ocorrida ontem, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), e que contou com a presença da diretoria executiva da entidade e de empresários, o secretário de Transporte e Trânsito, Atílio Pereira, disse que não medirá esforços para implementar ações que permitam a melhoria do setor.
Para Pereira a cidade cresceu muito nos últimos 60 anos, saltando de uma população de 50 mil pessoas para mais de 1 milhão de habitantes. Segundo o secretário, grandes urbanistas teriam dificuldades em realizar ações no município. "Os problemas e soluções de Guarulhos devem ser encarados como de uma cidade grande", completou.
O secretário enumerou diversas ações que deverão ser implementadas pela Prefeitura, como a nova licitação do transporte, a construção de 20 estações de transferência sendo que 50% delas ficarão na região central, a criação do corredor operacional de ônibus na avenida Octávio Braga de Mesquita, entre outros.
Quanto às demandas apresentadas pela ACE-Guarulhos em vistoria realizada no mês de abril na região central, Pereira anunciou que dez sugestões foram contempladas e que serão apresentadas na reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito que ocorre na próxima segunda-feira, 28 de junho.
O presidente da ACE, Jorge Taiar, elogiou o empenho do secretário em proporcionar o debate do setor. "O secretário – Atílio Pereira – tem mostrado a que veio. Não tem medido esforços para melhorar o transporte e o trânsito de Guarulhos", disse.