Uma linha especial de crédito para ser utilizada como capital de giro foi apresentada ontem, em café da manhã realizado em parceria pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e Caixa Econômica Federal. Trata-se do Aporte Caixa, serviço do banco estatal disponível aos empreendedores associados com taxa de juro diferenciada graças a um convênio assinado em março.
O encontro contou com a participação de empreendedores de diversos segmentos, além do presidente da ACE, Jorge Taiar; do diretor de meio ambiente; William Paneque; do superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes; do gerente geral da agência Guarulhos,Odair Fermino da Silva Junior; e da gerente geral da Caixa, Jaci Pinheiro Duarte.
A abertura do evento foi realizada por Maurici Dias Gomes que apresentou, por meio de um vídeo institucional, todas as soluções de negócios disponíveis na ACE. O executivo da entidade aproveitou para incentivar o uso do convênio com a Caixa pelos empreendedores. "Solução que cabe sob medida para os empresários", disse.
Jorge Taiar, presidente da ACE, testemunhou aos empreendedores que há muito tempo utiliza os serviços da Caixa Econômica Federal. Para ele, a linha de crédito oferecida é uma grande oportunidade. "É um produto diferenciado e que com certeza cairá como luva para os empreendedores", falou.
O gerente geral da agência Guarulhos da Caixa, Odair Fermino da Silva Junior, enfatizou que o crédito é um excelente caminho para quem busca movimentar o seu negócio. "Sempre ouvimos de empresários que quando aparece um bom negócio, ele nunca tem dinheiro, por isso este produto da Caixa vem ao encontro do que ele precisa", enfatizou.
O Aporte Caixa possibilita ao empreendedor acesso à linha de crédito com taxa de juros de 1,51% ao mês e até 180 meses para quitar a dívida. Para ter acesso ao serviço, basta o empreendedor solicitar uma carta de encaminhamento na ACE-Guarulhos e se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
O crédito pode ser utilizado para investimentos, compra ou aluguel de um estabelecimento comercial ou residencial, reforma, entre outras. Para garantir o dinheiro no bolso, o empreendedor pode dar como garantia casa, terreno, apartamento, imóvel comercial e até vaga de garagem.