Economia

ACE – Palestra tira dúvidas sobre “Guarulhos de Cara Nova” no Pimentas

O debate fazia parte da ação "ACE nos Bairros"

Muitas dúvidas e a certeza que muito deverá ser feito para deixar a sua loja de acordo com o projeto "Guarulhos de Cara Nova", Decreto Municipal que regulamenta a publicidade no município. Esta foi à sensação dos empreendedores da região Pimentas que participaram da palestra sobre o tema na quarta-feira, 13, na Casa de Máquinas do Baiano.

A palestra fazia parte da ação "ACE nos Bairros", projeto que levou ao Pimentas as principais soluções de negócios da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), além dos serviços do Fácil Empresarial da Prefeitura. O encontro foi ministrado pelo presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Município de Guarulhos (Asseag), o engenheiro Eduardo Martins.

Martins tirou as principais dúvidas dos empresários que prestigiaram a palestra, principalmente as relacionadas a publicidade nas fachadas dos estabelecimentos que de acordo com o decreto, deve ser utilizado apenas 40% para a colocação da divulgação de sua loja.

O diretor da distrital Cumbica, Gerson Santana Silva, mais conhecido como Baiano foi um dos empresários que saiu da palestra mais seguro do que fazer para não ser notificado e não levar multa por conta da publicidade em suas duas lojas que ficam na cidade. Para ele, a ação foi de extrema importância para os lojistas da região. "O encontro foi excelente, pois esclareceu todas as dúvidas que tínhamos sobre o tema", disse.

Dono de uma bicicletaria, o pequeno empreendedor Silvio Venâncio de Souza, contou que pretende fazer uma reforma geral em seu estabelecimento, tudo de acordo com a nova regulamentação. "Vou ter que fazer a reforma e, como não tem jeito, farei dentro da Lei", falou.

Gerente da loja ZP Fashion, Keila Fernanda de Lima, que foi designada pelos seus superiores para participar do encontro contou que o estabelecimento vai ter que mudar muita coisa. "Tem muita coisa na loja que vai ser preciso mudar. Todos os erros só existem por falta de informação", declarou.

Posso ajudar?