A Vigorito, concessionária que atua em toda a grande São Paulo, inaugurou nesta quinta-feira, dia 18, a primeira concessionária da Kia Motors em Guarulhos. A Vig, localizada à avenida Guarulhos, 2152, na Vila Augusta, será a primeira a trabalhar com a marca coreana na cidade. O evento de lançamento da loja contou ainda com a apresentação do novo Picanto, modelo cujas vendas terão início na segunda-feira, 22.
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Participaram da inauguração o presidente da Kia Brasil, José Luís Gandini; a diretora presidente do grupo Vigorito, Nilza Maria Vigorito; o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, em companhia da primeira dama, Lourdes Almeida; os vereadores Alan Neto (DEM) e Eduardo Kamei, e representantes do setor comercial da cidade, entre outros convidados.
De acordo com o gerente da Vig Motors, Carlos Batista, a decisão de trabalhar com veículos importados veio da grande procura que os modelos estão tendo no mercado nacional. "No caso de Guarulhos, há um mercado consumidor em ascendência, o que justifica nossa decisão", explicou.
Em Guarulhos, a Vigorito, que foi a primeira concessionária a vender veículos da Chevrolet, presente há 86 anos no País, possui ainda uma concessionária da Nissan.
Marca aproveita bom momento para veículos importados
O aumento do número de concessionárias especializadas em carros importados é justificado pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), que indica que o número de veículos importados emplacados no primeiro semestre de 2011 foi de 90.343 unidades, contra 42.387 do mesmo período em 2010, representando uma alta de 113%.
Em relação à Kia, os dados também são favoráveis: durante todo o ano de 2010, o líder de vendas da marca, Cerato, vendeu 14.209 unidades no País. Neste ano, de janeiro a agosto, já foram vendidas 15.551 unidades, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os números representam um aumento de 50,32% no mesmo período. "A previsão para este ano é chegar a 110 mil carros vendidos", completa Batista, confirmando o aumento da preferência por modelos importados. Segundo ele, o custo-benefício dos modelos leva o consumidor a optar por marcas vindas de fora.