As três principais entidades de classe do município de Guarulhos, Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Associação dos Empresários de Cumbica (Asec) e a regional Guarulhos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) se manifestaram contra a greve dos caminhoneiros que abastecem os postos de combustíveis e que vem afetando o município.
Em manifesto (veja quadro) assinado pelos presidentes das três entidades: Jorge Taiar (ACE), Aarão Rubem (Asec) e Luis Carlos Teodoro (Ciesp), os dirigentes criticam a categoria por utilizarem de pretexto a restrição da circulação de caminhões nas Marginais do Rio Tietê na Capital Paulista. Para eles, a falta de combustíveis em diversos postos de Guarulhos, afetou o escoamento de mercadorias de empresas da cidade.
Em reportagem publicada na edição de ontem – quarta-feira, 7 de março – no HOJE, a regional do sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo afirmou que 90% dos postos da cidade devem ficar sem combustíveis nesta quinta-feira, 8 de março.