Nem mesmo o sábado chuvoso do feriado de 21 de abril foi capaz de impedir que cerca de 100 automóveis passassem pela rua Lídio Faustino de Santana – ao lado do Adamastor – e participassem da 3ª edição do Pit Stop Automotivo, evento organizado pelo Núcleo de Reparadores Automotivos (Grag) do programa Empreender.
O evento teve por objetivo principal chamar a atenção dos motoristas quanto à importância da manutenção preventiva de seus veículos. Para mostrar que é preciso ter zelo com seu automóvel, profissionais dos 14 centros automotivos que integram o núcleo inspecionaram, minuciosamente, cerca de 17 itens, como: faróis, estepe, extintor. buzina, painel, nível de óleo do motor, cabos de vela, sistema de arrefecimento, entre outros.
"É uma das melhores ações que já fizemos, pois conseguimos reunir parceiros que nos ajudaram, além do empenho do grupo", disse o empresário Marcos Airton Francisco, do Centro Automotivo Dois Irmãos.
O profissional em Tecnologia da Informação, Decio Martins, levou seu automóvel para a inspeção e aprovou a ação. "A correria do dia a dia acaba impedindo que a gente faça este tipo de serviço em nosso veículo. Muitas vezes, só realizamos uma manutenção quando algo precisa ser reparados", disse.
O metalúrgico José Rubens ficou sabendo no Pit Stop que seu automóvel estava com problemas na luz de freio, além de necessidade de regulagem no freio de mão. "A iniciativa é excelente, assim ficamos sabendo o que precisamos fazer, de forma preventiva, em nosso veículo", falou.
O que também chamou atenção na ação foi o carro de arrancada avaliado em R$ 400 mil que estava em exposição do local. O ronco do motor do veículo levou muitos curiosos ao local.
A ação do Grag foi gratuita, porém, quem passou no local teve a oportunidade de realizar uma ação solidária doando um quilo de arroz ou feijão que serão revertidos para uma instituição filantrópica.
O Pit Stop Automotivo contou com o apoio da ACE-Guarulhos, Heliar, Syl, TecFil, Mercadocar e Sachs.