Internacional

Explosões no Iraque matam ao menos 40 pessoas

Uma série de explosões no Iraque, incluindo duas bombas que detonaram em uma rua movimentada do subúrbio da capital do país, mataram ao menos 40 pessoas e feriram dezenas nesta terça-feira.

O ataque mais mortífero de todos aconteceu pouco antes do por do sol, quando uma bomba explodiu no subúrbio de Jisr Diyala, fazendo ao menos 25 vítimas e 50 outros feridos, entre eles um grupo de estudantes que acabava de deixar a escola.

Mais cedo um, um carro estacionado em uma área comercial da cidade de Mishada, há 30 quilômetros de Bagdá, explodiu matando ao menos 4 pessoas e ferindo outros 12, afirmaram oficiais locais. Explosão também aconteceram em Youssifiyah, Madain e Latifiyah, cidades há 20 quilômetros da capital.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelos ataques. No entanto, o Iraque sofre diariamente com explosões causadas pelos grupos sunitas insurgentes, que tentam minar alvos xiitas. A maioria dos ataques é atribuída ao grupo extremista Estado Islâmico, que controla cerca de um terço do território iraquiano. Fonte: Associated Press.

Posso ajudar?