Uma pessoa foi detida pela polícia depois de pousar com um girocóptero nos jardins do Capitólio, em Washington DC, nos EUA. As autoridades não identificaram de imediato a identidade do piloto, mas, um carteiro da Flórida, Doug Hughes, se diz responsável pela ação. O incidente causou pânico entre turistas e as ruas nos arredores foram fechadas.
Segundo Hughes, o objetivo do ato era fazer a entrega de cartas para os 535 legisladores federais para chamar a atenção sobre a corrupção e o financiamento de campanhas políticas.
“Como informei para as autoridades, não tenho intenções nem inclinações violentas”, escreveu o carteiro em seu site na internet, The Democracy Club. “Uma aeronave ultraleve não é um grande perigo físico, mas pode causar uma ameaça política para a corrupção. Isso é o que eu espero. Não há porque se preocupar, só queria entregar as cartas”, comentou.
O incidente está sendo investigado e as ruas da região permanecem interditadas. Veículos de emergência foram enviados ao local, além de um robô detector de explosivos. Fonte: Associated Press