Um tanque de combustível explodiu dentro de uma clínica na cidade síria predominantemente curda de Qamishli, no nordeste do país, neste domingo, matando pelo menos 25 pessoas, incluindo crianças, informaram a TV estatal e ativistas neste domingo. A reportagem da TV síria disse que a explosão também feriu 30.
Juan Mohammed, um oficial curdo da cidade vizinha de Hassakeh, disse que a explosão aconteceu quando a clínica estava lotada de crianças que foram trazidas para se vacinar contra a pólio. Segundo Mohammed, um cilindro de gás explodiu dentro da clínica, o que levou a uma explosão de um cilindro de oxigênio que estava perto. As duas explosões provocaram uma terceira explosão no tanque de combustível, segundo ele, matando 25 pessoas, incluindo 12 funcionários e algumas crianças. Conforme o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, foram 25 mortes, e outras pessoas estão em estado crítico.
Na cidade de Alepo, no norte do país, rebeldes bombardearam um bairro em poder do governo, matando 12 pessoas, de acordo com a agência de notícias estatal Sana, da Síria. Segundo o observatório, o bombardeio matou oito pessoas. Fonte: Associated Press.