Ataques aéreos do governo sobre uma aldeia na Síria nesta segunda-feira matou ao menos 49 pessoas e destruíram casas, lojas e carros, de acordo com ativistas.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos com sede na Grã-Bretanha disse que o ataque aéreo matou 49 pessoas, incluindo seis crianças. O número de mortos pode aumentar, uma vez que algumas pessoas ainda estão desaparecidas.
Já os Comitês de Coordenação Local disseram que dois ataques aéreos sobre a aldeia de Janoudiyeh na província de Idlib matou 60 pessoas e deixaram outros feridos.
De acordo com o Observatório, o ataque aéreo atingiu uma praça pública em Janoudiyeh, perto
da cidade de Jisr al-Shughour, que foi capturada por rebeldes em abril. A vila se tornou abrigo de muitas pessoas deslocadas de áreas próximas.
Um vídeo enviado por ativistas mostra uma cena caótica, com fumaças, pessoas correndo entre os carros atingidos e corpos espalhados na rua.
Ativistas dizem que milhares de pessoas foram mortas em ataques aéreos do governo desde que o conflito na Síria começou, em março de 2011. A guerra já matou mais de 220 mil pessoas. Fonte: Associated Press.