A sala de imprensa da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, foi evacuada após uma ameaça de bomba chegar à polícia, informou o Serviço Secreto norte-americano.
Oficiais do Serviço Secreto responsáveis pela segurança presidencial interromperam uma coletiva de imprensa televisionada ao vivo com o assessor de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest, e evacuaram a sala logo após às 15h (horário de Brasília).
Cerca de 20 minutos após serem retirados da sala, os jornalistas puderam voltar à Casa Branca. Oficiais do Serviço Secreto disseram que estava tudo em ordem para o local ser liberado. A ação ocorreu apenas na sala de imprensa da Casa Branca e não afetou outros ambientes.
Em comunicado, o porta-voz do Serviço Secreto, Brian Leary disse que “uma ameaça de bomba na sala de imprensa da Casa Branca foi feita por telefone no Departamento de Polícia Metropolitano”.
O assessor de imprensa da Casa Branca postou em mensagem no Twitter, 15 minutos após a evacuação, que a coletiva iria reiniciar logo após a inspeção na sala. “Esperamos que não demore”, escreveu.
Apesar de partes da Casa Branca já terem sido evacuadas em outras situações, esta foi a primeira vez que a ação ocorreu durante uma coletiva de imprensa televisionada. Fonte: Associated Press