Combatentes do Estado Islâmico entraram no distrito de Qadam, no sul de Damasco, onde enfrentaram militantes favoráveis ao governo da Síria. Os confrontos aconteceram a alguns quilômetros do centro da capital, informaram ativistas e o grupo rebelde.
Mais de 20 militantes foram mortos ao redor do bairro de Qadam, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. A agência de notícias Aamaq informou que membros do Estado Islâmico estavam mantendo posições em duas ruas e que os combates continuavam. Adeptos do grupo extremista postaram fotos, que supostamente mostram os combatentes avançando nas ruas de Qadam.
O Estado Islâmico se tornou uma das principais forças contra o presidente da Síria, Bashar al-Assad. O grupo extremista conseguiu o controle de cerca de um terço do território da Síria e do Iraque.
Grupos islâmicos a favor do presidente Assad controlam partes de Damasco e dos subúrbios da cidade. No início deste ano, combatentes do Estado Islâmico entraram no campo de refugiados de palestinos Yarmouk, que fica no leste de Qadam, e agora o grupo controla grande parte.
A emissora de TV estatal da Síria reportou que, neste domingo, ataques de morteiros atingiram um bairro nobre no centro de Damasco, deixando quatro pessoas mortas. Fonte: Associated Press.