O número de vítimas do tiroteio ocorrido em San Bernardino, nas proximidades de Los Angeles (Califórnia), subiu para 14 e ainda há cerca de 20 feridos. A polícia está procurando por algo entre um e três suspeitos “brancos e do sexo masculino” que “vieram preparados”.
A rede de televisão ABC informou que o tiroteio deixou 12 mortos. Os atiradores, três homens brancos encapuzados, vestindo uniformes de tipo militar e coletes protetores, usaram rifles e fugiram em um SUV preto
O chefe de polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, afirmou que o motivo do ataque não está claro, mas que os atiradores “estavam em uma missão” e “vieram com um propósito”.
O ataque ficou concentrado em uma área específica do prédio do Inland Regional Center, aonde a maioria das vítimas foi atingida, enquanto centenas de outras pessoas que estavam no mesmo local não ficaram feridas.
Burguan afirmou que é muito cedo para dizer se os atiradores tinham a área como alvo ou se a escolheram de forma aleatória.
O Inland Regional Center é uma instituição sem fins lucrativos que presta serviços e apoio a “indivíduos com deficiências de desenvolvimento” e atende 30.200 pessoas por ano. A instituição tem 670 funcionários. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.