O número de pessoas que procuram emprego na França caiu em novembro, indicando que o país começa a sair gradualmente de uma crise, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.
O número de desempregados de categoria A – pessoas que estão completamente sem ocupação – caiu em 15 mil em novembro na comparação com outubro, alcançando um total de 3,574 milhões de desempregados. Esse número representa queda de 0,4% ante o mês anterior. Na comparação com novembro do ano passado, entretanto, houve alta de 2,5%.
A queda redução do desemprego na comparação com o mês anterior apoia a alegação do governo da França de que a economia do país dá sinais de melhora após anos de crescimento quase nulo e aumento do desemprego. A queda também deve ajudar o presidente François Hollande, que afirma que não irá concorrer às eleições em maio de 2017 a não ser que o nível de desemprego caia. O governo de Hollande gastou bilhões de euros em redução de impostos para empregadores e em subsídios à contratação de jovens. Fonte: Dow Jones Newswires.