Um promotor francês disse que os investigadores não encontraram ligação entre um homem que atropelou quatro soldados que guardavam uma mesquita, na cidade de Valence, no sudeste da França, e “uma rede ou um ato terrorista”.
O homem foi detido ontem quando um soldado disparou e o feriu, depois de ter usado seu carro para atropelar outros soldados. A França está em alerta máximo contra o terrorismo após os ataques coordenados de extremistas islâmicos em Paris, no dia 13 de novembro de 2015.
O procurador Alex Perrin disse neste sábado que “até agora parece ser o ato isolado de um indivíduo”. Perrin disse que o cidadão francês, de 29 anos de idade e de ascendência tunisiana, é um muçulmano praticante sem antecedentes de atos radicais. Seus motivos permanecem desconhecidos.
Nenhuma arma ou dispositivo explosivo foi encontrado dentro de seu carro. O homem, que ainda está hospitalizado, pode ser acusado de “tentativas de assassinato contra pessoas que detêm a autoridade do Estado”. Fonte: Associated Press