Depois da vitória fácil na Carolina do Sul, Hillary Clinton chegou ao Tennessee neste domingo com um discurso de “amor e bondade” e alguns dos primeiros indícios da mensagem que pode ser adotada nas eleições gerais.
“Pode parecer estranho vindo de alguém que concorre à presidência, mas acho que precisamos de mais amor e bondade”, disse ela. “Isso não deve ser reservado para domingo de manhã.”
Discursando em duas igrejas afro-americanas em Memphis, a ex-secretário de Estado não fez qualquer menção ao seu rival democrata, o senador Bernie Sanders, mas refutou a promessa do principal candidato do Partido Republicano, Donald Trump, de “fazer o americano grande novamente”.
“A América nunca deixou de ser notável”, disse Hillary a paroquianos em uma catedral. “Nossa tarefa é fazer com que a América seja completa.”
Enquanto Trump se recusou a negar um apoio do ex-líder da Ku Klux Klan, David Duke, Clinton se comprometeu a derrubar barreiras como presidente e a combater o racismo sistêmico.
A ex-secretário de Estado, que conseguiu uma vitória no sábado, na Carolina do Sul, sutilmente começou a mudar a seu discurso neste domingo, visando a uma possível disputa em novembro.
Com paradas em Memphis e Nashville, Clinton deu início a uma corrida de 48 horas antes da “Super Terça”, que vai levá-la para Arkansas, Massachusetts e Virgínia. Na Super Terça, 11 estados do país votarão nas primárias para escolher o candidato do Partido Democrata e do Partido Republicano.
Uma nova pesquisa Wall Street Journal/NBC News/Marist mostrou a ex-secretária de Estado com liderança substancial, variando de 21 a 34 pontos, sobre Sanders na Geórgia, Tennessee e no Texas.
Sanders, contudo, disse no sábado à noite que sua campanha está apenas começando.