Internacional

Câmara dos EUA aprova lei que bloqueia regra de privacidade online de Obama

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, na noite nesta terça-feira, uma lei que bloqueia os regulamentos de privacidade online, emitidos durante os últimos meses do governo Obama. Esse foi o primeiro passo para permitir que provedores de internet, como a Comcast, a AT&T e a Verizon vendam os hábitos de navegação de seus clientes.

A regra da Comissão Federal de Comunicações havia sido projetada para dar aos consumidores maior controle sobre como os provedores de serviços de internet compartilham informações. No entanto, críticos afirmaram que a regra acrescentava custos, reprimia a inovação e escolhia vencedores e perdedores entre as empresas de internet. Empresas de tecnologia, como o Google, não precisam pedir permissão aos usuários antes de rastrear os sites visitados. Republicanos e grupos da indústria têm criticado essa diferença, afirmando que era injusto e confuso para os consumidores.

Por 215 votos a 205, a Câmara votou pela rejeição dessa regulação. A legislação, agora, será encaminhada para ser sancionada pelo presidente Donald Trump. Fonte: Associated Press.

Posso ajudar?