A Tesla pediu a alguns fornecedores que reembolsassem uma parte do que a empresa de carros elétricos gastou anteriormente, um apelo que reflete a urgência da montadora em sustentar as operações durante um período crítico de produção.
A companhia de carros elétricos do Vale do Silício está pedindo a seus fornecedores dinheiro de volta para ajudá-la a se tornar rentável, de acordo com um memorando obtido pelo The Wall Street Journal que foi enviado a um fornecedor na semana passada. A Tesla solicitou que o fornecedor devolvesse o que a empresa chama de uma quantia significativa de pagamentos feitos desde 2016, de acordo com o memorando.
O memorando da montadora, enviado por um gerente global de suprimento, descreveu o pedido como essencial para a operação contínua da Tesla e o caracterizou como um investimento na montadora para continuar o crescimento de longo prazo dos dois participantes.
Embora a Tesla tenha dito no memorando que todos os fornecedores estavam sendo solicitados a ajudá-la a se tornar rentável, não está claro quantos receberam um pedido de desconto nos valores de gastos contratados retroativamente. Alguns fornecedores contatados sobre o pedido disseram que não estavam cientes de tal demanda.
A Tesla se recusou a comentar o memorando específico. Mas confirmou que está buscando reduções de preços de fornecedores para projetos, alguns dos quais datam de 2016, e alguns dos quais ainda não foram aceitos. A empresa disse que os pedidos fazem parte das negociações de compras para melhorar a sua vantagem competitiva, especialmente à medida que aumenta a produção do Modelo 3. Fonte: Dow Jones Newswires.