Um incêndio destruiu 21 ônibus que estavam estacionados na garagem de uma empresa de transporte de passageiros na madrugada desta segunda-feira, 13, em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo. O fogo começou por volta das 3h, e os dois funcionários – um vigilante e o encarregado da portaria – que estavam no local, no distrito Eugênio de Melo, acionaram o Corpo de Bombeiros.
Foram mobilizados dez viaturas e 30 homens para o combate às chamas, que só foram controladas quase duas horas depois. Os funcionários conseguiram retirar 15 ônibus que também estavam na garagem e acabaram salvos do incêndio. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio e não descarta a hipótese de que tenha sido criminoso. Uma equipe do Instituto de Criminalística fazia perícia no local, na manhã desta Segunda-feira.
A Viação Mimo informou que também apura as causas do incêndio e que, após um levantamento da situação, vai se posicionar em nota sobre o acontecido. Segundo a empresa, não houve vítimas, apenas danos materiais, de valor ainda não estimado.