Uma campanha veiculada em redes sociais pela empresa alemã Nivea teve de ser retirada do ar na semana passada. Para promover seus desodorantes que não deixam resíduos nas roupas, a empresa escolheu um slogan que pode ser interpretado como uma afirmação que remete a uma retórica supremacista: “Branco é pureza”. A empresa pediu desculpas nas redes sociais. Também na semana passada, a Pepsi retirou do ar uma propaganda que repercutiu mal entre os consumidores. A campanha, segundo críticos, banalizava o movimento Black Lives Matter, que denuncia a violência policial contra negros nos EUA.
Nivea tira campanha‘branco é pureza’ do ar
10 de abril de 2017 00:00
Artigos Relacionados
Cidades • Serviços
Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2026 no Estado de SP
27 de dezembro de 2025 17:59
Cidades • Religião
Catedral destaca imagem do Senhor Morto na preparação de missa de encerramento do Ano Santo
27 de dezembro de 2025 17:39
Cidades
MAIS LIDAS – Acordo no transporte em Guarulhos por ação de Guti lidera acessos da semana
27 de dezembro de 2025 17:23
Outras Notícias
- Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2026 no Estado de SP
- Catedral destaca imagem do Senhor Morto na preparação de missa de encerramento do Ano Santo
- MAIS LIDAS – Acordo no transporte em Guarulhos por ação de Guti lidera acessos da semana
- Campeã brasileira de ginástica rítmica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos em Curitiba
- Transferência Digital de Veículos do Detran-SP ultrapassa 110 mil transações e gera economia milionária
- Tarcísio sanciona lei que isenta IPVA para motos de até 180 cilindradas em São Paulo a partir de 2026


