Uma campanha veiculada em redes sociais pela empresa alemã Nivea teve de ser retirada do ar na semana passada. Para promover seus desodorantes que não deixam resíduos nas roupas, a empresa escolheu um slogan que pode ser interpretado como uma afirmação que remete a uma retórica supremacista: “Branco é pureza”. A empresa pediu desculpas nas redes sociais. Também na semana passada, a Pepsi retirou do ar uma propaganda que repercutiu mal entre os consumidores. A campanha, segundo críticos, banalizava o movimento Black Lives Matter, que denuncia a violência policial contra negros nos EUA.
Nivea tira campanha‘branco é pureza’ do ar
10 de abril de 2017 00:00
Artigos Relacionados
Noticia-geral
Jogadores brasileiros fogem da guerra na Ucrânia e chegam a Guarulhos
28 de fevereiro de 2022 09:50
Noticia-geral
Dois apostadores vão dividir R$ 378 milhões da Megasena da Virada
31 de dezembro de 2021 23:12
Outras Notícias
- Lula fará novo procedimento nesta quinta
- 300 penas de aves vindas da Nigéria são apreendidas no Aeroporto de Guarulhos
- Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook
- Espetáculo sobre direitos da criança e do adolescente estreia em Guarulhos no Dia Mundial dos Direitos Humanos
- União Química abre novas vagas operacionais em Guarulhos; veja como se candidatar
- Vila das Palmeiras recebe árvores nativas da Mata Atlântica