O marqueteiro Lula Guimarães, coordenador da campanha vitoriosa de João Doria à Prefeitura de São Paulo em 2016, foi escalado para dar um banho de loja no PMDB. Ele apresentará nesta terça-feira, 26, ao senador Romero Jucá, presidente do PMDB, ao presidente Michel Temer e aos ministros do núcleo duro do Palácio do Planalto as três opções do logotipo que será adotada como a nova marca da sigla a partir de 4 de outubro.
Nesta data, a legenda de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Geddel Vieira Lima realizará uma convenção na qual tentará se reinventar. A primeira providência será retomar o antigo nome, MDB, que havia sido aposentado em 1979. “O partido sabe que mudar a marca e o nome são apenas parte da mudança”, reconhece Lula Guimarães.
Para escolher a nova marca, o PMDB realizou um concurso público e ofereceu R$ 30 mil ao vencedor. Dos 500 inscritos, dez candidatos passaram para a etapa seguinte e três chegaram à “final”.
O PMDB também pretende adotar uma plataforma de comunicação digital integrada com os Estados e fazer uma ofensiva nas redes sociais para melhorar sua imagem.