A matéria publicada anteriormente seguiu com uma incorreção no último parágrafo. As atribuições da pasta de Investimentos Sociais, que foi extinta, será acumulada pela Secretaria de Prefeituras Regionais, e não pela nova Casa Civil, como havia sido informado. Segue o texto corrigido.
O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 1º de novembro, mudanças em seu secretariado. A principal delas é a nomeação do vice, Bruno Covas, para a Secretaria da Casa Civil, uma nova estrutura que vai cuidar da interface política da prefeitura com a Câmara dos Vereadores, com órgãos estaduais e federais.
O evento foi acompanhado por uma multidão de funcionários das subprefeituras, que lotaram o auditório da prefeitura e gritaram “1,2, 3, é Covas outra vez” quando o prefeito e o vice chegaram e após a fala do vice.
Além de Covas, foi anunciado também que Cláudio Carvalho, antes secretário de investimento social, assumiu a secretaria de Prefeituras Regionais, que era de Covas. Eduardo de Castro assume a secretaria de Meio Ambiente, cargo que estava vago desde setembro, quando o vereador Gilberto Natalini (PV) deixou o posto.
Júlio Semeghini continua na Secretaria de Governo, mas a pasta assume um caráter mais de gestão da cidade e de acompanhamento das metas do governo municipal.
A pasta de investimentos sociais foi extinta e suas atribuições acumuladas pela Secretaria de Prefeituras Regionais. Com isso, o número de secretarias se manteve em 25.