Esportes

Corinthians Guarulhos pega o Juiz de Fora nesta quinta-feira fora de casa

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians/Guarulhos enfrenta seu último jogo pelo turno inicial na disputa da edição 2017/2018 da Superliga de Vôlei. A equipe alvinegra visita o Juiz de Fora, às 21h45 (de Brasília), no Ginásio UFJF, em Minas Gerais. O confronto será transmitido ao vivo na televisão paga, pelo canal SporTV.
 
O Corinthians vai a quadra precisando garantir pontos importantes no duelo. Isto porque a equipe tenta manter sua classificação na quinta colocação da tabela, bem como visa um melhor confronto na Copa Brasil, que será disputada em janeiro de 2018. Para ter êxito, contudo, o Timão precisa jogar melhor do que contra Taubaté, quando perdeu por 3 sets a 0 na última rodada.
 
“Todas as vezes que joguei lá, nunca consegui fazer um jogo fácil lá, sempre foram jogos de 3 sets a 2, 3 sets a 1. É um time complicado. Temos que entrar mais concentrados do que nunca, pensando na nossa equipe, nas coisas que erramos no último jogo e corrigir isto: temos tido muitos erros consecutivos, em especial nos inícios de sets. Às vezes conseguimos reverter os sets, mas, se a gente partir do início, mais concentrado nesse aspecto, temos mais chances de sair com um resultado positivo”, avaliou o central Sidão.
 
Sidão também apontou a necessidade de imposição de ritmo de jogo do Timão desde o início, ainda mais diante de uma equipe tão jovem quanto a do Juiz de Fora. Para o camisa 9, um duelo como este pode se apresentar ainda mais complicado do que com equipes já consolidadas.
 
“É muito mais perigoso (jogar com equipes bem mais jovens). Ainda mais por que estão jogando em casa, querem mostrar o seu melhor, diante de uma equipe grande como o Corinthians-Guarulhos, eles vão querer jogar bem. Por isso falo que não será fácil. Cabe a nós ditar o ritmo de jogo, sabendo das nossas deficiências, que elas não aconteçam durante o jogo”, acrescentou o jogador alvinegro.
 
A atenção do Corinthians/Guarulhos nesta rodada ficará também a cargo do ponteiro Fábio que, segundo estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é o melhor atacante na disputa com Leozinho do Juiz de Fora. O jogador do Timão conta com 42% de eficiência de ataque, enquanto o atacante mineiro que tem 37%.
 
“Será um jogo muito disputado, conheço a maioria dos jogadores, eles têm muita qualidade e vão vir com tudo, muito forte. Já joguei com o Leozinho, com o Rômulo e com o Bruno na seleção, também vi o Rammé jogando por lá (ele é um pouco mais novo), é um time cheio de jovens e talentosos”, analisou Fábio.
 
“Temos que entrar forte, pois são uma grande equipe. O lugar que eles estão na tabela não defini o time deles. Eles têm muita qualidade, por isso entrar forte, pois em casa eles jogam muito bem”, finalizou.
 
A equipe de vôlei do Corinthians é o atual quinto colocado na tabela da Superliga de Vôlei, com 16 pontos somados. Do outro lado da partida, o Juiz de Fora é o 11º colocado com apenas dois pontos conquistados. Após a rodada desta quinta-feira, a competição nacional inicia a disputa do returno, e o Timão volta a quadra no próximo dia 12 de janeiro, contra o Sada Cruzeiro.