Ciente da importância do duelo contra o Juiz de Fora Vôlei, o Corinthians/Guarulhos fez partida bastante consistente na noite desta quinta-feira. O resultado, então, foi uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/22. Com o triunfo, o Timão fechou o turno da Superliga na quarta colocação.
A posição na tabela é importante para definir o adversário alvinegro na Copa Brasil de Vôlei, que acontece em janeiro de 2018 e utiliza o desempenho na Superliga como base para decidir os confrontos. A equipe alvinegra terminou a primeira parte da competição nacional com sete vitórias e quatro derrotas.
Mesmo fora de casa, foi o Corinthians/Guarulhos quem ditou o ritmo do confronto desde o primeiro minuto de bola no alto. O time, inclusive, chegou a abrir 7 a 1 contra os rivais mineiros. Apesar da reação dos mandantes, nada parou a eficiência alvinegra, que fechou o set em 25 a 16, com ponto de Rivaldo.
A segunda parcial da partida teve outra cara. Atrás no início, o Timão teve que correr atrás e fechou em 25 a 23 com extrema dificuldade. O set decisivo teve a mesma cara. Novamente, no entanto, o equílibrio não foi suficiente para atrapalhar a eficiência dos comandados de Alexandre Stanzione, que apagam a lembrança ruim deixada na última rodada, quando foram derrotados por 3 a 0 para o Taubaté.
O próximo compromisso alvinegro na Superliga é contra o Minas, no dia 13 de janeiro, às 18h.
|



