Esportes

Corinthians Guarulhos estreará contra Rio de Janeiro na Copa Brasil de Vôlei

Entre os seis melhores colocados da primeira fase da Superliga, o Corinthians/Guarulhos garantiu uma vaga na Copa do Brasil de Vôlei Masculino. Nesta segunda-feira, a equipe de Alexandre Stanzioni conheceu seu primeiro adversário e as datas de semifinal e final, em caso de classificação.
 
Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei, o Timão estreia no dia 9 de janeiro, às 19h, contra o Rio de Janeiro, fora de casa – a partida também marca a abertura do torneio.
 
A quarta edição da competição contará, então, com Cruzeiro, Rio de Janeiro, Taubaté, Minas Tênis Clube, Corinthians, Sesi e Vôlei Renata – o último foi sétimo colocado na Superliga e se classificou graças a vaga automática dada ao Sesi, que sedia a fase final do torneio. Além do duelo entre paulistas e cariocas, a primeira fase ainda terá Cruzeiro contra Vôlei Renata e, por último, Taubaté frente ao Minas Tênis Clube.
 
Os vencedores dos três confrontos avançam e se juntam ao Sesi nas semifinais, marcadas para 25 de janeiro. A grande final está marcada para o dia 27 do mesmo mês. Vale ressaltar que o atual campeão da Copa do Brasil de vôlei é o Taubaté.
 
Antes mesmo do fim da competição paralela, o Corinthians/Guarulhos já volta suas atenções para a Superliga novamente. Sexto colocado na primeira fase, o Timão encara o Sada Cruzeiro pela primeira rodada do returno no dia 16 de janeiro, às 20h. O duelo acontece no Ginásio Riacho, em Contagem, Minas Gerais, e tem transmissão do canal SporTV.