O técnico Fábio Carille comandou, nesta quarta-feira, um treino tático seguido por um coletivo no Corinthians e esboçou o time para encarar o Novorizontino, domingo, com Kazim entre os titulares. Existia a possibilidade de que Júnior Dutra aparecesse na equipe para o duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O time testado por Carille foi: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim. A formação é a mesma que derrotou o São Paulo no último sábado.
Na primeira parte do treino, Carille comandou uma atividade tática e de posicionamento em jogadas de bola parada. Depois, realizou um coletivo, algo que ele não tem muito o hábito de fazer.
A formação reserva teve: Caíque França; Mantuan, Yago, Léo Santos e Guilherme Romão; Renê Júnior, Camacho, Maycon, Marquinhos Gabriel e Emerson Sheik; Júnior Dutra. Mateus Vital atuou como curinga nos dois times.
Desde o início do ano, Kazim tem sido bastante criticado pela torcida, por causa de suas más atuações. No clássico com o São Paulo, mais uma vez ele decepcionou. Após o jogo, Carille explicou que não escalou Júnior Dutra como titular, porque o jogador não suportaria os 90 minutos.
Emerson Sheik deve ser a novidade no banco de reservas no domingo. Já Henrique continua seu processo de recondicionamento físico e também aguarda para que seu nome apareça no BID.
O Corinthians volta aos treinos na manhã de quinta, no CT Joaquim Grava e enfrenta o Novorizontino no domingo, às 19h30, em Novo Horizonte.