O zagueiro Henrique fará a sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira contra o São Bento, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A estreia foi confirmada no treinamento desta terça pelo técnico Fabio Carille.
Além da entrada de Henrique no lugar de Pedro Henrique, o time titular terá o meia Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson. A mesma formação já havia sido utilizada na atividade da última segunda-feira, quando o elenco trabalhou no gramado do estádio Itaquerão, que receberá o seu primeiro jogo em 2018.
O jogador de 31 anos acha que a disputa por posição é sadia. “Acho que todo mundo está trabalhando em busca do objetivo, que é poder ajudar. Estou me dedicando como todos os outros, me preparando para a oportunidade. Todos têm condições de jogar, é uma briga muito boa, uma briga produtiva que só tem a acrescentar ao Corinthians. Estou feliz e ansioso para fazer uma boa estreia”, analisou Henrique, em entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Contratado no início do ano depois de uma saída conturbada do Fluminense (assunto que ainda prefere evitar), o defensor afirma que se adaptou rapidamente. E confessou surpresa com a boa recepção. “Eu me senti em casa desde o primeiro dia. Esse acolhimento foi fundamental para essa adaptação ser bem rápida. Até me surpreendeu essa recepção que eu tive. Espero retribuir nos treinos e jogos”, declarou.
Apesar de ser experiente, o defensor de 31 anos diz estar com frio na barriga para seu primeiro jogo pelo Corinthians. “Frio na barriga tem que existir sempre. É importante para nós, jogadores, ter esse frio na barriga. Mas entra em campo e já acaba. Acho que estou preparado para fazer um grande jogo”, afirmou Henrique.