O Ponta Grossa Caramuru interrompeu a boa sequência do Corinthians-Guarulhos no returno da Superliga Masculina de Vôlei. O time do Paraná venceu o alvinegro por 3 a 1 (20-25; 27-25; 22-25; 23-25), na noite desta quarta-feira, 21/02, no Ginásio da Ponte Grande. A equipe da casa se mantém com 26 pontos na competição. E permanece na 6ª colocação graças ao resultado negativo do Vôlei Renata (7º colocado), que perdeu por 3 a 0 para o Sesi.
O Ponta Grossa Caramuru começou melhor a partida. Mais concentrado, defendeu muito bem e aproveitou os erros do time da casa, que não conseguiu “entrar no jogo” em nenhum momento do 1º set. A vantagem dos visitantes chegou algumas vezes a ficar em cinco pontos. O set teve um rali espetacular, que terminou em ponto para o time do Paraná.
O Corinthians-Guarulhos – que não teve em quadra o líbero Serginho – equilibrou as ações no 2º set. O belo bloqueio isolado de Riad no primeiro ponto da etapa mostrou o que viria pela frente. Ele, Sidão e Rivaldo estiveram muito bem, acertando quase tudo o que tentaram. Mas o placar ficou sempre apertado. Tanto que o alvinegro venceu por 27 a 25.
Apesar de começar equilibrado, o 3º set logo virou uma cópia do 1º, com o Ponta Grossa defendendo demais e o Corinthians-Guarulhos errando muito. Vitória dos paranaenses por 25-22. O 4º set contou com vários ralis. Da metade do set para a frente, o Ponta Grossa manteve a vantagem controlada e matou a partida em 25-23.
Na próxima rodada o Corinthians-Guarulhos enfrenta o Sesi, no domingo, 25/02, às 13h, na Capital.