Esportes

Em jogo equilibrado, Corinthians-Guarulhos perde para o Sesi por 3 a 2

Não faltou luta ao Corinthians-Guarulhos na tarde deste domingo, 25/02, no Ginásio Sesi Vila Leopoldina, na Capital. Pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, o time enfrentou um adversário muito forte – o Sesi conta com jogadores com passagens pela Seleção Brasileira, como Lucão, Lipe, William e Murilo – e, em um jogo muito equilibrado, buscou um resultado adverso de 2 sets a 0 e levou o jogo para o tie-brake, mas perdeu a partida por 3 a 2 (18-25/22-25/28-26/25-21/11-15). O time não contou com o central Sidão, que acompanhou o nascimento de sua filha.
 
Com Rivaldo bem no ataque, o Corinthians-Guarulhos não deixou o Sesi escapar no placar, mantendo o resultado igual até a metade do 1º set. Depois, o time da casa se acertou. A vantagem variou entre quatro e cinco pontos contra o alvinegro, mas depois dos 20, o Sesi deslanchou até fechar a etapa em 25-18, em pouco mais de 21 minutos de jogo.
 
O Corinthians-Guarulhos voltou mais ligado na segunda etapa. Emendou uma ótima sequência e abriu 5 a 2 logo de cara, com direito a bloqueio no “gigante” Gustavão, do Sesi, de 2,15 metros de altura. O time esteve sempre à frente no placar. Manteve uma vantagem de dois pontos que chegou a ser de quatro na metade do set. Mas a entrada do central Leandro Aracaju no time da casa, quando o Timão vencia por 21 a 18, mudou a cara do set. O Corinthians reclamou de pelo menos dois pontos polêmicos que o árbitro decidiu a favor do Sesi, que acabou vencendo por 25-22, em 25 minutos de jogo.
 
No 3º set, o time de Guarulhos repetiu a pegada, mas, desta vez, sem dar bobeira no final. Manteve-se à frente da etapa o tempo todo e venceu por 28-26, em 28 minutos. Apesar do equilíbrio no início do 4º set, logo o Corinthians-Guarulhos abriu uma vantagem que variou de três a quatro pontos, durante toda a etapa. O 17º ponto alvinegro veio após um rali espetacular, quando o levantador William, do Sesi, defendeu três bolas muito difíceis no mesmo lance. No final, vitória corintiana por 25 a 21, em quase 24 minutos e tudo igual no placar.
 
No tie-brake, jogo muito igual. As equipes se revezaram à frente do placar e, no final, o Sesi mostrou mais concentração em lances decisivos e venceu por 15-11, em 15 minutos.
 
Para o líbero Serginho, faltou o time aproveitar as chances que surgiram para matar o jogo. “Contra um time forte como o Sesi não dá para desperdiçar chances. Podíamos ter vencido de 3 a 1 ou 3 a 2, mas não aproveitamos e perdemos nos detalhes”, afirmou ao GuarulhosWeb.
 
Como os concorrentes diretos pela 6ª colocação na tabela (Vôlei Renata, com 25 pontos, e Canoas, com 23) perderam ontem, o Corinthians-Guarulhos permanece no mesmo lugar na classificação. O próximo jogo do alvinegro acontece no sábado, 3/03, às 11h30, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.
 

Posso ajudar?