Esportes

Corinthians-Guarulhos fecha 1ª fase com vitória e vai encarar Sesi nos playoffs

O Corinthians-Guarulhos venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1 (25-20/33-31/17-25/25-19), na noite deste sábado, 17/03, no Ginásio da Ponte Grande, em jogo que fechou a primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei. O time da casa terminou em sexto lugar na tabela, com 33 pontos, e vai encarar agora o Sesi-SP (o terceiro, com 49) nos playoffs. A Confederação Brasileira de Voleibol vai definir nesta semana as datas e locais das partidas.
 
“Agora é jogo grande, a característica muda. Agora vale a vida. E nós vamos dar a vida em quadra”, afirmou ao GuarulhosWeb o técnico corintiano Alexandre Stanzioni, ao final do jogo deste sábado. Ele lembrou que faltaram detalhes para o alvinegro vencer o Sesi-SP na fase de classificação. “É um adversário com o qual fizemos dois bons jogos, mas não vencemos. Ficou aquele gostinho de que dá para fazer. Talvez seja o momento de tentar um pouquinho a mais. Acertar os detalhes”.
 
O jogo
Contra o JF, Stanzioni colocou o Corinthians em quadra com Rodrigo, Ygor Ceará, Rivaldo, Luizinho, Fabio e Felipe. O time não encontrou dificuldades no início do jogo. O JF Vôlei mostrava fragilidade tanto na defesa quanto no ataque. E o time da casa se mostrou seguro e concentrado. Abriu 10 a 5 com tranquilidade e nem mesmo o esboço de reação do JF depois da metade do set impediu a vitória por 25 a 20.
 
O segundo set começou equilibrado. Mas o time da casa logo acendeu. Em um rali, o ponteiro Fabio salvou uma bola “impossível” no fundo da quadra e Rivaldo venceu um bloqueio duplo para fazer 7 a 3 e devolver a tranquilidade à equipe. O JF Vôlei ainda engrossou – e muito – no fim do set, que terminou em 33 a 31 para o Corinthians, em 40 minutos de jogo.
 
Na terceira etapa, o JF Vôlei veio embalado pelo ótimo fim de segundo set. Se manteve à frente do placar desde o começo. Chegou a abrir uma diferença de 7 pontos no meio do set e fechou em 25 a 17.
 
O quarto e decisivo set começou bastante equilibrado. A partir do 10º ponto, no entanto, o Corinthians-Guarulhos embalou. Com Riad no saque e Rivaldo no ataque, o time da casa abriu vantagem e manteve o placar controlado até fechar em 25 a 19.
 
Mata-mata
Além de Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos, os playoffs da Superliga terão os seguintes confrontos:
 
Sada Cruzeiro x Lebes/Canoas
Sesc-RJ x Vôlei Renata
EMS Taubaté Funvic x Minas Tênis Clube
 

Posso ajudar?