O Corinthians viajou na tarde desta terça-feira para a Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Lara, quinta-feira, às 21h30, em Lara, pela Libertadores. A delegação embarcou com 21 jogadores, e a principal novidade é a presença do atacante Matheus Matias na lista de relacionados.
O jogador tem treinado intensamente no CT Joaquim Grava, mas ainda não estreou com a camisa alvinegra. Entretanto, por causa dos desfalques, o atleta de 19 anos volta a aparecer no banco de reservas e pode entrar no decorrer da partida.
Além de Roger, Bruno Xavier e Thiaguinho, que não foram inscritos na fase de grupos da Libertadores, e Fagner, Renê Júnior, Ralf, Vilson, Léo Santos e Clayson, machucados, outro desfalque é o atacante Emerson Sheik, que cumpre suspensão pela expulsão diante do Independiente, da Argentina.
Antes de viajar, a delegação corintiana fez um rápido treino no CT Joaquim Grava. Os titulares do clássico com o Palmeiras chegaram a participar de parte da atividade no gramado, exceto Mantuan e Rodriguinho, que ficaram na academia, fazendo fortalecimento muscular.
O técnico Fábio Carille comanda um treinamento na quarta-feira, quando definirá a equipe. A tendência é que o time seja o mesmo que derrotou o Palmeiras na última rodada, com: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.
Veja a lista dos relacionados do Corinthians:
Goleiros: Cássio, Caíque França e Walter
Laterais: Mantuan, Sidcley e Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Henrique, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Pedrinho, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Júnior Dutra e Matheus Matias