Acontece no dia 14 de julho, às 9h, a cerimônia de entrega da revitalização do ginásio Fioravante Iervolino, que teve a parte elétrica e pintura refeitas. O Departamento de Manutenção da Subsecretaria de Esporte contou com o auxílio da Proguaru para a zeladoria, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para a realização da drenagem do espaço. A Secretaria de Obras disponibilizou funcionários. A compra de todo o material para a reforma teve um custo de R$ 50.560,00 e foi feita por meio de licitação.
Neste momento, o ginásio será utilizado para treinamentos das equipes de handebol, vôlei e futsal. Para o subsecretário Iltonjorge de Assis, o retorno deste tradicional espaço esportivo é mais uma conquista da atual gestão. “Tudo isso faz parte do plano de governo e, por isso, era nossa obrigação em concluir esta etapa. Nosso templo esportivo voltando à ativa é motivo de imensa felicidade e orgulho a todos os envolvidos”, afirmou.
Proposta de Manifestação de Interesse
A ideia da Subsecretaria de Esporte é aguardar empresas privadas interessadas na construção e gestão de uma arena multiuso no local, conforme chamamento público, por meio de Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), feito no mês de maio. “Duas empresas já estão em fase de desenvolvimento do projeto, que deve contemplar estudo arquitetônico, de formatação jurídica, operacional e de viabilidade econômica”, disse Tom.
A empresa selecionada será contratada por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e terá a gestão da arena, que promete ser o maior equipamento indoor voltado a atividades de esporte, lazer, cultura e entretenimento do país.