Assim como na partida da semana passada, fora de casa, o Flamengo voltou a vencer o Mauá por 1 a 0 – desta vez no Estádio Antônio Soares de Oliveira, na tarde deste sábado, 04/08 – pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão. O resultado positivo fez o rubro-negro chegar aos 8 pontos e ampliar sua vantagem na liderança do Grupo 9 da competição. Em segundo, o Mauá parou nos 4 pontos e pode ser ultrapassado neste domingo, quando o Guarulhos (2 pontos) recebe o São José (3).
O gol do Flamengo foi marcado pelo volante PC, aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta do lateral Victor Hugo, a bola bateu na barreira e sobrou para Luan. O atacante chutou e o goleiro soltou nos pés de PC, que marcou.
O Mauá teve duas boas chances no primeiro tempo, mas o goleiro Matheus Santillo foi bem e segurou a vantagem do time da casa. Na segunda etapa, o Flamengo soube controlar a pressão desorganizada do Mauá e tentou matar a partida nos contragolpes.
“Fizemos uma excelente partida. Seguimos fortes e vamos continuar nessa mesma pegada até o fim”, disse o técnico Marcelo Marelli, do Flamengo, após a vitória. “Cada jogo é uma final. Estou feliz pelo gol e em poder ajudar a equipe”, comemorou PC, autor do gol da vitória.
Os dois últimos jogos do Flamengo acontecem em Guarulhos: no dia 12/08, contra o São José; e no dia 18/08, contra o Guarulhos.
Confusão
Após o apito final do árbitro José de Araujo Ribeiro Junior, uma confusão generalizada se formou próximo da entrada do túnel do Flamengo. Respondendo a suposta provocação de jogadores do Mauá, na partida da semana passada, o atacante Zé Gatinha teria exagerado na comemoração na direção do banco de reservas do time visitante e deu início ao empurra-empurra.
Na súmula da partida, foram registradas 5 expulsões: Zé Gatinha e Vinícius Faria, pelo Flamengo; João Victor, Chris e o técnico Fernando Silva, pelo Mauá.