O meia-atacante Diego Souza será desfalque do São Paulo para o jogo desta quinta-feira, contra o Colón-ARG, às 21h45 (de Brasília), em Santa Fé, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Ele nem sequer viajará à Argentina com a delegação tricolor nesta terça. Vai permanecer na capital paulista se preparando de olho no duelo de domingo, diante da Chapecoense, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador ficará de fora da partida decisiva em parte por conta do desgaste físico – foi titular nas últimas 14 partidas da equipe – mas também por causa da confusão na qual se envolveu no jogo de ida, no Morumbi, quando o São Paulo perdeu dos argentinos por 1 a 0. Na ocasião, ele trocou agressões com o zagueiro Ortiz. Primeiro, levou uma cotovelada do defensor em um escanteio. Mais tarde, com o jogo parado e a arbitragem de costas para a dupla, Diego Souza acertou um chute por trás em Ortiz, no meio-campo.
Como ambos os lances não foram vistos pelos homens do apito e, portanto, não constaram na súmula registrada pelo uruguaio Leodan González, não houve punição por parte da Conmebol, o que deixaria Diego Souza à disposição para o segundo confronto, nesta quinta. Porém, por decisão da comissão técnica, ele não foi relacionado.
“Não tem nenhum problema físico, mas com a sequência de jogos, preferimos que fique trabalhando aqui se preparando para o jogo de domingo”, afirmou o técnico Diego Aguirre, durante entrevista concedida na tarde desta terça, antes do treino que foi fechado à imprensa. Em seguida, questionado se a ausência do artilheiro da equipe no ano – 11 gols, ao lado de Nenê – também tinha a ver com os incidentes da primeira partida, o treinador admitiu: “Pode ser uma razão também, que se soma às outras”.
Na relação dos 18 jogadores (limite permitido pela Conmebol para o torneio) convocados para a viagem à Argentina, as principais novidades ficaram pelos retornos de Lucas Fernandes e Gonzalo Carneiro. O primeiro foi baixa de última hora no duelo com o Sport, no último domingo, devido a uma indisposição digestiva. Já o atacante uruguaio está recuperado de dores musculares.
Além de Diego Souza, o atacante Brenner, expulso no primeiro jogo, também está fora. Vale lembrar que o meia-atacante Everton Felipe, que chegou ao clube entre uma partida e outra da segunda fase, não está inscrito na competição. As demais ausências são Rodrigo Caio e Edimar, que, apesar de estarem treinando normalmente, vêm de lesões recentes.
Confira a lista com todos os relacionados para encarar o Colón:
Goleiros: Jean e Sidão;
Laterais: Bruno Peres e Reinaldo;
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves;
Volantes: Araruna, Hudson, Liziero e Jucilei;
Meias: Lucas Fernandes, Nene e Shaylon;
Atacantes: Everton, Gonzalo, Rojas e Tréllez.