Esportes

Flamengo pressiona, mas volta a perder para o algoz São José pelo Paulista da 4ª Divisão

Se tem um adversário que o Flamengo vai querer esquecer neste Campeonato Paulista da 4ª Divisão é o São José. Na manhã deste domingo, 16/09, o rubro-negro teve a sexta chance de vencer o time do Vale do Paraíba, mas sofreu a quarta derrota para a Águia, desta vez por 2 a 1, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
 
Com o resultado, o Flamengo segue em segundo lugar no grupo 11, estacionado nos 6 pontos. O São José se isolou na ponta, com 9. Na cola do Fla estão Comercial e Francana – ambos com 4 pontos. No próximo sábado, o Corvo recebe a Francana, às 15h. Uma vitória pode colocar o time de Guarulhos na semifinal, se o Comercial não vencer o São José, no mesmo dia, em São José dos Campos.
 
O jogo
Se o tabu contra o São José não foi quebrado neste domingo não foi por falta de luta. O Flamengo pressionou o adversário praticamente o jogo todo. Teve mais a bola nos pés, mas pecou nas finalizações. “Faltou o gol. Nós tivemos muito mais volume. Mas cometemos erros pontuais nos gols que tomamos”, lamentou o volante PC, ao final da partida.
 
A primeira chance desperdiçada aconteceu logo aos 3 minutos. O lateral esquerdo Ian cruzou para Zé Gatinha, sozinho, cabecear por cima. Na sequência, aos 5, em uma infelicidade do zagueiro Brendo, que não cortou um chute despretensioso do lateral Léo Turbo, o São José abriu o placar. O atacante Lucas Lima dominou sem marcação e, de frente para o goleiro Matheus Santillo, não teve trabalho para marcar.
 
Foi o 4º gol de Lucas Lima contra o Flamengo neste Paulistão. “Entrei no recorde do clássico. Mas o importante mesmo foram os 3 pontos que nos deram a liderança do grupo”, comemorou o artilheiro.
 
Com o resultado favorável, o São José se trancou na defesa e só saía para contragolpes na certeza. Aos 17, Zé Gatinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luan. O atacante se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 21, Lucas Lima acertou a trave e quase ampliou para o São José.
 
Para cima
No intervalo, o técnico rubro-negro Marcelo Marelli colocou o atacante Ítalo no lugar do volante Raphão. Aos 9, ele quase empatou de cabeça, após cruzamento de Bruno Freitas da direita. O goleiro Neto Bonini fez grande defesa, no canto.
 
Em quatro minutos, o São José deu o ar da graça no ataque e teve sucesso. Aos 12, em bola cruzada na área de Matheus Santillo, Brendo cabeceou para trás e quase fez contra. Aos 15, Santillo fez um milagre. Vinícius Bebê perdeu a disputa de bola para Bruno Nascimento, que cruzou para Pedrinho. Livre dentro da área, o atacante chutou forte, para belíssima defesa do goleiro flamenguista. Na cobrança de escanteio, Léo Turbo fez 2 a 0, aos 16.
 
Marelli fez mais duas substituições ousadas: tirou outro volante (João Paulo) e o lateral Ian para colocar mais dois atacantes: Vinícius Faria e Gabriel Lopes.
 
Vinícius precisou de apenas 4 minutos para fazer o seu gol. E foi um golaço. Ele dominou a bola pela esquerda do ataque, cortou a marcação para dentro e deu um tapa no ângulo de Neto Bonini para diminuir, aos 26.
 
A partir daí foi ataque contra defesa. O time do São José abusou do direito de ganhar tempo e o jogo foi até os 50 minutos. Aí o destaque foi para o goleiro joseense, que impediu o empate em pelo menos duas defesas difíceis.
 
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 2 São José
Campeonato Paulista 2018, 4ª Divisão – 4ª Rodada – 3ª Fase
Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Público e renda: 545 pagantes / R$ 4.055,00
Gols: Lucas Lima, 5’1t; Léo Turbo, 16’2t (São José); Vinícius Faria, 26’2t (Flamengo)
Cartões amarelos: Sydney, Raphael (São José); Lucas Rocha (Flamengo)
Arbitragem: Árbitro – Lucas Canetto Bellote; Assistente 1 – Luis Alexandre Nilsen; Assistente 2 – Alex Alexandrino; Quarto Árbitro – Eleandro Pedro da Silva
 
Flamengo: Matheus Santillo, Greick, Vinícius Bebê, Brendo, PC, Ian (Gabriel Lopes), Raphão (Ítalo), João Paulo (Vinícius Faria), Luan, Zé Gatinha e Bruno Freitas. Técnico: Marcelo Marelli.
São José: Neto Bonini, Dênis, Raphael, Gutierrez, Sydney, Léo Turbo, Alan Lopes, Lucas Lima, Bruno Nascimento (Vinícius Reis), Pedrinho (Douglas Neto) e Bessa (Arthur). Técnico: Ricardo Costa.
 
Classificação – Grupo 11
No outro jogo do grupo, o Comercial recebeu a Francana em Ribeirão Preto e foi derrotado por 2 a 0.
 
1º São José – 9 pts
Flamengo – 6 pts
3º Comercial – 4 pts
4º Francana – 4 pts
 
Próxima rodada
Sábado, 22/09, 15h – Estádio Antônio Soares de Oliveira – Flamengo x Francana
Sábado, 22/09, 18h30 – Estádio Martins Pereira – São José x Comercial
 

Posso ajudar?