Depois de uma cansativa e recompensadora temporada de glórias, com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira passou cerca de 20 dias de férias com sua família, em Portugal. Nesta quinta-feira, voltou ao comando técnico do Palmeiras com coração recarregado de energia.
"As férias foram muito boas, recarreguei meu coração de energia e amor para distribuir aqui para os jogadores e funcionários. Agora, o mais importante é retomarmos o foco para as decisões que se avizinham, para as próximas batalhas", afirmou o português, aos canais oficiais do Palmeiras nas redes sociais.
Enquanto estava fora, a equipe foi bem sob o comando do auxiliar João Martins: duas vitórias e um empate em jogos válidos pelo Campeonato Paulista. Mas não deu nem tempo de se readaptar em São Paulo.
Com o teste negativo de covid-19 depois do período de recesso, o português de 42 anos já chegou ao CT da equipe da capital paulista para botar novamente seu ritmo de treinos em dia. Abel realizou trabalhos físicos e algumas atividades específicas com bola pela manhã, treinando a troca de passes rápidos, inversões e verticalizações.
Com a paralisação do Campeonato Paulista por conta da pandemia, o Palmeiras tem pela frente as finais da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.
No dia 7, a equipe terá o jogo de ida contra o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, em Buenos Aires. A volta está marcada para o dia 14, no Mané Garrincha, em Brasília, segundo confirmação da Conmebol. Pela Supercopa do Brasil, o Palmeiras encara o Flamengo, também no estádio Mané Garrincha, no dia 11, em final única.