Segundo a assessoria da Associação Esportiva Brigadeiro Eduardo Gomes, responsável pela seleção dos jovens e disponibilização de uniformes e materiais para os treinamentos dos jogos, as inscrições para a nova turma começa na próxima segunda-feira. A partir da data, o site www.vejaguarulhos.com/associacao estará disponível para candidaturas.
Com mais de 120 jovens inscritos no projeto, a ideia é poder tirar a criançada das ruas e contribuir com a sociedade. “É ter um compromisso de forma social e fazer algo bom para a comunidade”, afirma o Coronel Aviador Celso de Araújo da Base Aérea de São Paulo. São quatros campos de futebol, que são cedidos, em duas vezes da semana, nas terças e quintas-feiras, para os jovens treinar e jogar futebol com o instrutor e ex-jogador Celso de Oliveira Martins, 45 anos, mais conhecido pelos seus colegas como Celsinho Cajuru.
De acordo com o treinador, as crianças passam por uma triagem e são selecionadas para entrar no projeto, ou seja, tem que ter entre 7 a 16 anos e não pode tirar notas ruins na escola e tem que ter bom comportamento. “É muito importante que os jovens tenham boa conduta, além de ser bom aluno na escola”, explica Celsinho.
Ele conta que diversos meninos que treinaram com ele durante a Escolinha de Futebol da Base Aérea conseguiram carreira no futuro. “Muitos alunos saíram daqui e viraram jogadores profissionais. Foram quatros alunos para o time América do Rio Preto, outros foram para a Ponte Preta, Brasilense, entre outros. Foram muitos”, conta o treinador.
Além disto, a escolinha conta com a ajuda do Ministro do Supremo Tribunal de Justiça Desembargador Celso Limongi e do empresário Paulo Monteiro das empresas de ônibus de Guarulhos, que disponibiliza os veículos para pegar e trazer os jovens na Base Aérea.