Esportes

Wimpro busca vingança hoje contra Corinthians, no Estadual

Desta vez a Wimpro está na posição intermediária da tabela enquanto que o Corinthians parece nem ter entrado na disputa

Desde junho, a Wimpro está engasgada com o São Caetano/Corinthians. Os guarulhenses foram eliminados pelo alvinegro, que acabou campeão do Campeonato Metropolitano de Futsal (confira abaixo). Mas nesta quarta-feira, às 20h, a Águia poderá se vingar de seu algoz, no ginásio da Ponte Grande, em jogo válido pelo Campeonato Estadual.

Enquanto a Wimpro ocupa a zona intermediária da tabela, na sexta colocação, e vem de duas derrotas seguidas, o Corinthians parece não ter entrado na competição. Na penúltima colocação com apenas dois pontos, a frente apenas do São Paulo/Construban, o time de Parque São Jorge ainda não venceu. Foram dois empates e uma derrota até aqui.

Paralelamente, o Corinthians lidera o grupo B da Liga Futsal 2010, sem saber o que é perder nas sete partidas disputadas até aqui.

Metropolitano – A Wimpro disputou ponto a ponto no topo da tabela do grupo B com o São João/Palmeiras, mas terminou em segundo devido ao saldo de gols. Assim, enfrentou o São Caetano/Corinthians, líder do grupo A.

Na primeira partida, disputada na Ponte Grande, a Águia se impôs, mesmo tendo do lado adversário craques de Seleção Brasileira como Simi e Cabreúva, além do ex-treinador do Brasil, PC Gusmão. Os guarulhenses chegaram a abrir 3 a 1 no placar e deu um show de raça em quadra. Mas a desatenção permitiu que o alvinegro empatasse a partida, o que desestabilizou a Wimpro e o alvinegro virou o placar.

Na segunda partida da semifinal, desta vez no ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians repetiu o placar, 4 a 3, e ficou com a vaga na decisão. Na final, São João/Palmeiras e São Caetano/Corinthians reviveram a rivalidade dos campos e o time de PC Gusmão levou a melhor e ficou com a taça.

Posso ajudar?