Esportes

Equilíbrio prevalece entre particulares e estaduais no vôlei

A disputa entre o Progresso Centro e a escola José da Costa, por exemplo, terminou em 2 sets a 0

 

No sexto dia de competições da 40ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), as escolas particulares e estaduais da cidade mostraram equilíbrio no voleibol pré-mirim e mirim femininos. Enquanto o Progresso Centro venceu o time da escola José da Costa Boucinhas por 2 sets a 0, o colégio Eniac perdeu para a equipe do Genoefa pelo mesmo placar.

No início do primeiro set entre Progresso Centro e Boucinhas no vôlei mirim feminino, a disputa maior ocorria nas arquibancadas, entre as torcidas. Entre gritos e vaias, as torcidas se alternavam enquanto a bola rolava.

E as vaias da torcida local deram certo, já que no primeiro set, o Progresso venceu por 20 a 9. Na volta, o colégio particular veio com vontade e bombardeou o Boucinhas, conseguindo abrir uma vantagem de dez pontos de diferença. A camisa 1, Natália Pereira, se destacou pelo Progresso com vários pontos. No final do set, o colégio do Centro venceu por 20 a 5 e fechou a partida em 2 sets a 0.

Segundo a treinadora do Progresso, Liliam Favoreto, o embate foi melhor do que o jogo do juvenil que perdeu para o Eniac na terça feira. “Neste time tem atletas que jogam em outros clubes. E tive a oportunidade de colocar todas as meninas no jogo”, conta.

Já o professor do Boucinhas, Marcelo Bettanim, reconheceu a luta de suas jogadoras. “Elas se esforçaram, mas a outra equipe foi superior. As meninas do Progresso estavam mais treinadas”, comparou.

No outro lado, o colégio Eniac não conseguiu ter o mesmo desempenho de seu concorrente Progresso e perdeu para a escola estadual Genoefa no pré-mirim feminino. No primeiro set a disputa foi bem acirrada, resultando no placar de 20 a 13 para o Genoefa. Já no segundo, o Eniac tentava se aproximar nos pontos, mas não foi páreo para o adversário que venceu novamente por 20 pontos a 11.

Técnico do time vencedor, Edson Fonseca, conta que suas meninas superaram o nervosismo da primeira participação no torneio. “Pela idade delas e pela tensão da estreia, conseguiram controlar o estresse e fizeram um bom trabalho”, avalia o professor.

Além deste jogo, o Genoefa repetiu o desempenho contra o Storópoli. No final, 2 sets a 0, em um confronto no qual as vencedoras massacraram o time adversário no primeiro tempo, com 20 pontos a 2. Já no segundo set, as meninas do Storópoli tentaram reverter a situação, anotando 7 pontos, mas não conseguiram virar o placar final, permitindo ao Genoefa fechar o jogo em 2 sets a 0.

Posso ajudar?