Nas partidas de futsal categoria infantil feminino da 40ª OCG, disputadas na quadra da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG), a escola estadual José Lopes (de laranja) venceu o Érico Veríssimo (de azul) por 4 a 2. Na sequência, o Piaget goleou o Estrela por 6 a 0 e o Fanucchi venceu o Presbiteriano nos pênaltis após empatar por 3 a 3 no tempo regulamentar.
No jogo entre Lopes e Érico, com apenas dois minutos de jogo, Karoline Alencar, do Lopes, estufou a rede adversária. Dois minutos depois, o Érico empatou com Jaíne Haffini. Mas o Lopes ampliou novamente com a camisa 9, Karoline. Logo depois, Deise Costa aumentou o placar. O Érico só conseguiu anotar mais um gol no final do primeiro tempo.
Na etapa final, mesmo com a marcação reforçada do Érico, o Lopes ampliou sua vantagem com Karoline. Responsável por três gols de seu time, a atleta comentou. “Poderia ser melhor. As meninas adversárias jogavam bem”, revela Karoline.
O técnico do Érico, Natal, mostrou sua admiração pelo jogo apresentado por Karoline. “Ela é ágil e esperta, consegue driblar bem” detalhou o professor. Ele ainda creditou a derrota de sua escola à falta de treinamento e preparo físico. “Meu time veio para o campeonato com pouco treino e faltaram meninas para o time, então pecou no cansaço”, completa.
Na partida seguinte, o Piaget goleou o Estrela da Manhã por 6 a 0. Destaque para Renata Oliveira, que balançou as redes por três vezes.
Entre Fanucchi e Presbiteriano, vitória nos pênaltis do Fanucchi nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. “Estava muito nervosa, pensei que ia tomar um monte de gols. Mas fiquei confiante e acreditei em mim mesma para agarrar todas”, revela a goleira Layne Faustino.