Nas semifinais de handebol feminino infantil e juvenil da 40ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), os colégios Eniac e Progresso Centro venceram suas partidas e se enfrentarão nas finais que irão acontecer na quinta-feira (juvenil) e na sexta-feira (infantil). Os jogos que ocorreram nesta segunda-feira no ginásio da Ponte Grande tiveram como destaque a vitória do Eniac, que finalizou a partida com 19 a 8 contra o Maria Brand na categoria infantil. Por sua vez, o Progresso Centro goleou o Parthenon por 21 a 7, no juvenil.
Logo no começo da partida entre Eniac e Maria Brand, as duas escolas marcaram um gol nos dois primeiros minutos. Porém, o Eniac abriu vantagem com mais três gols. Com um bloqueio forte e a marcação persistente das garotas do Eniac, o Maria Brand não conseguia emplacar um gol, terminando o primeiro tempo com 8 a 3 no placar. O Brand tentou se aproximar no segundo tempo, mas não consegue e a partida terminou em 19 a 08 para o Eniac, classificado para a decisão.
Para o técnico do Eniac, Marcelo Faria, suas jogadoras tiveram um desempenho acima da média. “Elas jogaram bem. Fizeram tudo que foi pedido e marcaram a menina que se destacava no outro time”, analisou.
Na partida do juvenil feminino entre Progresso Centro e Parthenon, o colégio da região central levou a melhor. Mesmo com poucas jogadoras em quadra, o Progresso abriu vantagem de 13 a 4 ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, as meninas do Progresso continuaram a estufar a rede das adversárias, vencendo por 21 a 7.
Destaque para as jogadoras Jaqueline Macena e Lorayny Guelssi, que foram as responsáveis por todos os gols do Progresso na partida. Foram 13 gols de Jaqueline e 8 gols de Lorayny.
Atleta dividida – Com treze gols na partida, Jaqueline, do Progresso, confessa que ficou com o coração partido no início do confronto, já que estudou no Parthenon. “É ruim. Tudo que eu aprendi com o treinador, tive que usar contra ele”. Por outro lado, agora ela se dedica a sua nova equipepara sua equipe. “Sempre quando entro na quadra ‘visto a camisa da minha escola”, completa.
O técnico do colégio Parthenon Antonio do Vale, o Toninho, avaliou que, mesmo com os erros de sua equipe, as meninas fizeram uma boa partida. “No trabalho de passe e finalização deixaram a desejar. Apesar de tudo, elas foram bem”, argumenta.
Na próxima quinta-feira, as jogadoras juvenil do Progresso Centro disputam a final contra o Eniac, que garantiu sua vaga ao vencer o Virgo Potens por 17 a 7. No dia seguinte, sexta-feira, novamente Eniac enfrenta o Progresso na final, que também venceu o Parthenon na categoria infantil, por 21 a 9.