Esportes

Wimpro reage e vence Palmeiras por 3 a 1

Com o resultado, o time de Guarulhos subiu uma posição e agora ocupa a 11ª colocação

Em uma partida na qual os goleiros se destacaram mais do que os atacantes, a Wimpro superou o Palmeiras/Cimentolit por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no ginásio da Ponte Grande, pela nona rodada do Campeonato Paulista de Futsal. Com o resultado, o time de Guarulhos garantiu mais três pontos e subiu uma posição, agora ocupa a 11ª colocação.

Apesar de jogar em seus domínios, a Wimpro foi surpreendida pelo alviverde, que saiu na frente do placar logo com três minutos. Após um chute que passou raspando a trave de Vítor Hugo, o palmeirense Thiago emendou de primeira e inaugurou o marcador.

A Águia só acordou aos sete minutos, com o artilheiro Johnny, que carimbou a trave de Leonardo. Pouco depois, a recompensa veio novamente com Johnny, que achou Didi livre no miolo da zaga adversária. Com muita categoria e tranquilidade, Didi tocou por cima e igulalou o placar.

A partir daí, os goleiros roubaram a cena. Foi um festival de defesas e milagres em chutes cruzados de ambos os lados. A cinco segundos do final da primeira etapa, Rodolfo aproveitou falha do arqueiro palmeirense e tentou encobrí-lo, mas o chute saiu torto.

Na volta do intervalo, a Wimpro voltou melhor, com mais lances de perigo à meta adversária, primeiro com Didi e depois com Pescoço, carimbando a trave de Leonardo. Então, o alviverde despertou e acertou o poste guarulhense, aos sete minutos, com Marcos Vinícius.

Três minutos depois, Pirulito desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro do Palmeiras. Os atletas do Verdão começaram a ficar nervosos em quadra e receberam dois cartões amarelos, matando contra-ataques da Águia. 

Até que a quatro minutos do fim, os guarulhenses acertaram uma bela tabela e Pescoço tocou firme para as redes, aproveitando um relaxamento da marcação, graças à quinta falta cometida. Júnior ainda viu Leonardo fazer mais uma defesa brilhante em chute cruzado, após passe de Pescoço.

Quando o Palmeiras encurralou a Wimpro em busca do empate na base do abafa, obrigandoo goleiro guarulhense Vitor Hugo a mostrar trabalho, o arqueiro palmeirense voltou a ser decisivo, porém negativamente. Ele errou passe no meio da quadra, Pescoço aproveitou e chutou de sua quadra, marcando o terceiro e sacramentando a vitória da Águia.

Na sexta-feira, a Wimpro recebe o penúltimo colocado Puo do Gato, às 20h, novamenteno ginásio da Ponte Grande.

Posso ajudar?