Esportes

Flamengo perde para o fraco Jaguaré na estreia da Copinha

Rubro-negro enfrentou teoricamente a equipe mais fraca do grupo V, mas não conseguiu superá-la e conheceu seu primeiro revés da temporada, 1 a 0

O ano de 2011 começou para o Flamengo da mesma maneira como terminou 2010, com derrota. Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o rubro-negro enfrentou teoricamente a equipe mais fraca do grupo V, mas não conseguiu superá-la e conheceu seu primeiro revés da temporada, 1 a 0.

Com o resultado, o Flamengo terá que vencer Grêmio Prudente e Vitória na sequência da competição para tentar uma vaga na sonhada e inédita segunda fase do torneio entre juniores.

Na partida inaugural da chave, o Corvo contou com um bom público e a presença de autoridades, entre as quais o prefeito Sebastião Almeida e vereadores, mas a sorte não veio com eles.

Nervosismo – O Flamengo começou a partida como se esperava. Dono da casa, tinha maior controle da bola e não permitia que o Jaguaré chegasse com perigo ao gol de Nedson.

A primeira grande chance do rubro-negro veio aos oito minutos. O meia Igor cobrou falta na área, Hoberdam desviou de cabeça, mas o goleiro do Jaguaré foi buscar e mandou para escanteio.

Mas, aos 14 minutos, uma falha da zaga do Corvo deixou o baixinho Tiago sozinho na pequena área para cabecear, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora de Nedson.

A partir daí, foi um festival de chances perdidas pelo Flamengo e o nervosismo dos guarulhenses ficou claro com os cartões amarelos recebidos por Vinícius e Geovane.

Como quem não faz, toma, o rubro-negro foi castigado aos 29 minutos. Em cobrança de falta do habilidoso Tavinho, a defesa do Flamengo dormiu no ponto e o Tiago não desperdiçou a nova oportunidade. Cabeça na bola e placar inaugurado no estádio Antonio Soares de Oliveira.

Mudanças – Com 30 minutos de jogo, o técnico Cláudio Ribeiro já promoveu subas substituições. Sacou Vinícius e Hoberdan e promoveu a entrada de Felipe Souza e Apolo. Mas nada mudou, o Corvo continuou desperdiçando oportunidades e a única coisa que se alterava era o humor dos torcedores.

Na volta do intervalo, a partida perdeu em emoção e Ribeiro colocou Lucas Tavares no lugar de Felipe Souza. Mais perigoso jogador em campo, Apolo acertou belo chute da entrada da área aos 14 minutos do segundo tempo e a bola passou raspando a trave.

Porém, um minuto depois, Apolo sofreu falta dura de Dodô na esquerda, mas perdeu a cabeça e agrediu o adversário. Amarelo para o atleta do Jaguaré e vermelho para o rubro-negro, complicando ainda mais o Flamengo no jogo.

Solitário, Lucas Tavares se desdobrava na armação e tentava algumas jogadas, mas seus companheiros mal conseguiam dominar a bola. Nos acréscimos, o meia Bruno quase marcou o segundo, mas Nedson espalmou para escanteio antes do apito final.

Destaques individuais – Na partida sofrível, apenas três jogadores se destacaram no Corvo. Mesmo com intensas dores ao final da partida e atuando no sacrifício, o zagueiro Darlan segurou os rápidos atacantes do Jaguaré e impediu uma derrota maior.

No meio, o volante João Carlos se mostrou muito eficiente nos desarmes, enquanto Lucas Tavares, que integrou o elenco profissional do Flamengo em 2010, foi a melhor opção no meio de campo rubro-negro.

Posso ajudar?