Esportes

Rincón lamenta falta de experiência do elenco e diz que ainda espera por reforços

O técnico esperar a chegada de mais três jogadores para a zaga, meio de campo e ataque, posições carentes de jogadores

Com ar triste e com a feição abatida, o técnico colombiano Freddy Rincón se portou diferente das outras partidas à frente do Flamengo. Enquanto contra Inter de Limeira e Grêmio Osasco, o treinador guarulhense se movimentou demais no banco de reserva e distribuía broncas a todo momento, contra o Juventus o ânimo parece ter diminuído na segunda etapa.

Nem os retornos do meia Vinícius Ramos e do lateral esquerdo Bruno, além da saída de Rodrigo Sales para entrada de Alan no time titular mudaram o cenário. E, para o colombiano, a falta de experiência do elenco está pesando na competição. “Os times da série A3 têm jogadores rodados… Tenho a sensação de que nosso time não sabe lidar com a adversidade”, disse, desanimado.

Segundo Rincón, o time não deve ganhar reforços nos próximos dias. “A diretoria me passou que é esse time que vamos trabalhar”, confirmou. Portanto, o colombiano terá que se desdobrar para passar sua experiência em campo para seus jogadores.

Apesar de saber das limitações, o técnico afirma esperar a chegada de mais três jogadores para a zaga, meio de campo e ataque, posições carentes de jogadores.

Na defesa, a dupla Thiago Veras e Tiago Sala ainda não encontrou o entrosamento ideal. No meio de campo, Rincón já testou Rodrigo Sales e Allan na posição e o desempenho foi aquém do esperado. E no ataque, o time sente a falta de um centroavante de origem, já que os três jogadores que tem atuado, Felipe Desco, Lauro e Weslley Mirandinha atuam abertos.

Posso ajudar?