Esportes

Flamengo fica com a lanterna após vitória da inter de limeira

Corvo inicia segundo turno ostentando a última posição de seu grupo

Como se não bastasse a sexta derrota do Flamengo em oito jogos, o rubro-negro guarulhense ainda viu a Inter de Limeira surpreender o líder Taubaté, vencer por 2 a 1 e subir para a oitava colocação na tabela, deixando o Corvo na incômoda lanterna do grupo 2.

Com seis pontos, o Flamengo amarga a última posição, um ponto atrás do Taboão da Serra, adversário de amanhã, e dois atrás da Inter, Com o revés sofrido nesta quarta-feira diante do Paulínia, o Corvo chegou à sua terceira derrota seguida.

Números – O nervosismo dos jogadores do Flamengo a cada partida tem se refletido em uma chuva de cartões amarelos e vermelho para o time guarulhense. Mesmo com um jogo a menos que os demais clubes do seu grupo – apenas o Taboão da Serra tem oito partidas disputadas, como o Corvo -, o rubro-negro já recebeu 27 cartões amarelos.

Com cinco cartões vermelhos, o Flamengo só perde no quesito expulsões para o Batatais, do grupo 1, que recebeu um a mais.

Curiosamente, o time de Guarulhos é uma das equipes que menos cometeu faltas no torneio. Até a última rodada, foram 137 infrações, contra 178 do líder da chave, o Taubaté, que recebeu 36 cartões amarelos, porém só dois vermelhos. Em contraste, o líder do grupo 1 é o exemplo da disciplina, com 121 faltas cometidas, apenas 17 amarelos recebidos e nenhuma expulsão.

Apesar de não ser uma das piores defesas com 15 gols sofridos – o Taboão levou 20 e a Inter de Limeira 19 -, o ataque do Flamengo é o menos eficiente da competição, com escassos seis gols marcados. O segundo pior é o do Taubaté, líder do grupo com 10 gols marcados, mas que compensa o baixo número de tentos anotados com uma defesa sólida, que sofreu apenas seis gols.

Capacidade parcial – Nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a liberação parcial do estádio Antonio Soares de Oliveira, após aprovação do Ministério Público da Capital.

Com as manutenções feitas, o MP permitirá o acesso de somente 500 torcedores amanhã, na partida contra o Taboão da Serra.

Posso ajudar?