Esportes

Flamengo se recupera e arranca empate contra Taboão em casa

Na estreia do técnico Ronaldo Moraes dentro do estádio Antonio Soares de Oliveira, o Flamengo viveu duas situações muito distintas no duelo contra o Taboão da Serra.

No primeiro tempo, um time afobado assistiu o adversário abrir 2 a 0 no placar e, na volta do intervalo, o rubro-negro guarulhense se recuperou, buscou o empate e, por pouco, não saiu de campo com uma vitória.

Na etapa inicial, o Taboão fez 2 a 0 com Alemão e Leandrinho. O desempenho dos jogadores guarulhenses irritou os torcedores, que cobraram fortemente por atitude no segundo tempo.

E foi o que aconteceu, com o Corvo no comando das ações do jogo e duas mudanças significativas, com Cristovam e Felipe Desco, que incendiaram o jogo. Lauro e Desco empataram o jogo e o rubro-negro só não saiu de campo com a vitória graças a inacreditáveis gols perdidos, como acontecido no final da partida, com Desco e o meia Vinícius Ramos.

Organização e afobação
A diretoria do Flamengo decidiu por não cobrar ingressos dos torcedores que, pela primeira vez em 2011 puderam acompanhar sua equipe em ação. Mas a chuva atrapalhou os planos dos flamenguistas, que compareceram em pequeno número nas arquibancadas do Ninho do Corvo.

Logo no início, o rubro-negro deixou claro que estava em casa, com Douglas arriscando da intermediária com um minuto de jogo e colocando o goleiro Juliano para trabalhar.

O Taboão só se defendia, enquanto o time de Ronaldo Moraes demonstrava uma melhor organização no toque de bola, mas se afobava na hora de finalizar. Aos 31, o Mengo quase abriu o placar, em cruzamento de Lauro. O meia Adãozinho chutou e Juliano defendeu à queima-roupa, no rebote, um bate-rebate e Douglas carimbou a trave, mas a bola não quis entrar.

O troco veio pouco depois. O meia Alemão entrou na área com liberdade e tocou com a ponta da chuteira por baixo de Enderson inaugurando o marcador. Como aconteceu até aqui na competição, o Corvo se perdeu quando tomou o gol e o Taboão aproveitou para ampliar, aos 42, novamente com Alemão, que ganhou na corrida de Tiago Sala e cruzou para Leandrinho desviar, sem ser incomodado, para a meta guarulhense.

Ao apito do árbitro, encerrando o primeiro tempo, os torcedores do Flamengo cobraram fortemente atitude dos jogadores.

Mudanças
Precisando buscar o resultado, o técnico rubro-negro sacou o zagueiro Tiago Sala e lançou mão do atacante Felipe Desco, além de trocar o lateral Marcelo por Cristovam.

E as mudanças foram acertadas. Na primeira chegada, aos quatro minutos, o Flamengo diminuiu, em jogada de Felipe Desco, que encontrou Lauro na pequena área para empurrar para as redes.

O gol empolgou o time, que acuou o Taboão no seu campo de defesa, porém faltava objetividade para empatar o jogo. Novamente, Desco chamou a responsabilidade e, após cruzamento de Cristovam, virou emendando no canto de Juliano.

Daí em diante começou o festival de gols perdidos do Flamengo. Lauro e Vinícius Ramos tentavam de todas as formas, mas a bola teimava em não entrar. A dez minutos do fim, o zagueiro Marabá pisou em Felipe Desco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Fla com um a mais em campo.

Mas a superioridade numérica não resultou em gols. Aos 45, o inacreditável aconteceu. Felipe Desco teve nos pés a chance de se consagrar, na área, sem marcação, mas ao dar um carrinho, o atacante perdeu o tempo da jogada. A bola ainda foi parar caprichosamente nos pés de Vinícius Ramos, mas o meia conseguiu chutar por cima do gol do Taboão na pequena área, decretando o empate que manteve o Flamengo na lanterna.

Ficha Técnica
Flamengo 2 x 2 Taboão da Serra – 04/03/2011
Local: Antonio Soares de Oliveira (Guarulhos)

Árbitros: Thiago de Oliveira Rosa, auxiliado por Marcelo Luís da Silva e Bruno Silva de Jesus

Gols: Alemão, aos 35, e Leandrinho, aos 42 minutos do primeiro tempo; Lauro, aos 4, e Felipe Desco, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thiago Veras, Felipe Batista
(Flamengo), Marabá, Willian e Juliano (Taboão da Serra)
Cartão vermelho: Marabá (Taboão da Serra)

Flamengo: Enderson; Marcelo (Cristovam), Tiago Sala (Felipe Desco), Tiago Veras, Felipe Baptista e Douglas; Jonatan, Rodrigo Sales, Adãozinho (Claudinho) e Vinícius Ramos; Lauro. Técnico: Ronaldo Moraes

Taboão da Serra: Juliano; Fernando, Wesley Silva, Marabá e Willian; Eder, Maurício (Kanu), Alemão e Terrão; Leandrinho (Marília) e Washington (Bina). Técnico: Airton Ravagniani


Posso ajudar?