Esportes

Mesmo fora do G4, Flamengo depende das próprias forças para se classificar

Vitória simples em casa no domingo contra o Paulínia garante Corvo na próxima fase

Apesar de ter perdido para o Velo Clube, em Rio Claro, no último domingo, o Flamengo não foi totalmente prejudicado na penúltima rodada da fase de classificação da série A3 do Campeonato Paulista.

A derrota de 3 a 0 sofrida para o time do interior derrubou o Corvo para a quinta posição, porém, a goleada sofrida pelo Itapirense – 4 a 0 para o Juventus – e o empate do Taubaté – que ficou no 1 a 1 com o Taboão da Serra, fora de casa – colaboraram para que o Fla dependa única e exclusivamente de suas forças para chegar à próxima etapa.

O Mengo já não é mais assustado pelo fantasma do rebaixamento, mas só a vitória sobre o Paulínia no domingo,10, interessa para que o time do Jardim Tranquilidade prossiga na competição, afinal, o Taubaté – quarto colocado, com 24 pontos (um a mais que o Fla) joga sua última partida contra o Inter de Limeira (terceiro colocado, com 26 pontos) que, se perder corre o risco de ser eliminado. Para a equipe do Vale do Paraíba só a vitória importa para se manter viva no campeonato.

Mesmo enfrentando uma equipe que está na zona de rebaixamento, o Flamengo deve encontrar dificuldades no jogo, pois o Paulínia ainda tem chance de não ser rebaixado – basta vencer o Corvo e torcer para que o Taboão da Serra perca para o Juventus, que alimenta esperanças de classificação após vencer seu último jogo. Flamengo e Paulínia duelam domingo, 10, no Antonio Soares de Oliveira, às 10h.

Classificação – grupo 2

1-

GE Osasco

29 pontos

2-

Velo Clube

26 pontos

3-

Inter de Limeira

26 pontos

4-

Taubaté

24 pontos

5-

Flamengo

23 pontos

6-

Juventus

23 pontos

7-

Itapirense

23 pontos

8-

Taboão da Serra

21 pontos

9-

Paulínia

18 pontos

10-

Barueri

18 pontos

Posso ajudar?