Esportes

Diretoria promete bonificação a elenco somente em caso de acesso à A2

Nasser acredita que equipe se classifica à próxima fase com vitória sobre o Paulínia

O Flamengo vive um bom momento dentro da série A3 do Paulistão, ao chegar à última rodada da primeira fase dependendo de suas próprias forças para se classificar à segunda etapa do campeonato. Se chegar entre os quatro primeiros entre os oito que seguem na competição, o clube volta à série A2, um ano após ter caído à terceira divisão. Para motivar o elenco, a diretoria promete uma bonificação em caso de acesso .

Quem garante é o próprio presidente do clube, Nasser El Fakih. “A princípio o bicho só virá com o acesso e não existe nenhum tipo de conversa sobre premiação aos jogadores com a possível classificação para as quartas-de-final”, informou o mandatário rubro-negro. “Vamos deixar esse assunto para ser tratado depois da classificação”, continuou ele acreditando na ida da equipe de Ronaldo Moraes à próxima etapa.

Sobre o incentivo para o comparecimento da torcida no jogo de domingo, contra o Paulínia, na última rodada, Fakih disse que o Flamengo não vai preparar nenhuma ação de marketing especial. “Nós dependemos de matérias dos jornais e do que sai no restante da mídia, além de, em entrevistas, pedirmos aos torcedores que compareçam ao estádio”, prosseguiu.

Para o presidente, o valor do ingresso é baixo e não dificulta a ida da torcida à partida. “São só R$ 10,00. Não é uma entrada cara. Nós não estamos preocupados com a bilheteria do estádio, mas queremos ver gente no jogo incentivando nossos jogadores”, concluiu.

Marketing promete realizar ações direcionadas – O péssimo início de campeonato do Flamengo atrapalhou algumas ações que o clube faria extra-campo, principalmente de marketing, segundo alegam dirigentes do Corvo.

Sem previsão de investimentos mais incisivos para atrair o torcedor nesse momento em que o time está quase se classificando, o clube apostará em ações direcionadas para a torcida ocupar os cinco mil lugares liberados do estádio. “Devemos fazer algumas chamadas em jornais e TVs, além de intensificar a campanha pela internet, usar os telões eletrônicos espalhados pela cidade e fixar algumas faixas próximas ao estádio”, disse Sérgio Vieira, coordenador do marketing do Mengo.

Vieira, porém, reconhece que esse trabalho ainda é pouco para atrair a atenção da torcida.

“Tínhamos de ter adotado essa postura de chamar o torcedor no começo do campeonato, mas o fraco desempenho no início nos atrapalhou”, disse revelando que depois do jogo de domingo as ações de marketing deverão ser mais intensas. “Mas primeiro temos de fazer um bom jogo e garantir a classificação”, concluiu.

Posso ajudar?